Saturday 2 July 2011

1 mes - Nova vida

Amanda chegou no mundo dia 1 de Abril de 2010  e encheu minha vida de alegria. Tudo mudou: Meus valores, minhas prioridades e minhas vontades.
    É verdade que a vida muda totalmente a partir do momento que o bebê nasce. É impossível saber com antecedência o que é cuidar de um recém-nascido. Você pode até achar que já sabe o que esperar, de tanto ouvir as pessoas contarem sobre o chororô do bebê, a falta de sono, as incontáveis trocas de fralda. Mas, enquanto não acontece com você, não dá para entender exatamente o que é isso.
     Quando Amanda nasceu, recebi dois valiosos presentes: Minha mae que veio do Brasil   esclusivamente para acompanhar minha gentacao. E minha irma que chegou depois, mesmo com as duas ao meu lado foi inevitável o cansanco e inseguranca, sentia - me desorientada com a nova vida. Os primeiros dias do bebê são difíceis, mesmo que envoltos numa atmosfera de amor e alegria pela chegada. Sem nenhuma experiência  no assunto me vi  responsável pelo bem-estar de Amanda, pela proteção daquele bebezinho tão frágil, 24 horas por dia, sete dias por semana. E tendo de levá-la ao pediatra  para pesar e dar vacina, quando a minha mae voltou eu cuidava sozinha da alimentacao, da roupinha, da higienie e ainda precisava proporcionar os melhores estímulos para seu desenvolvimento da minha filha. houve dias em que o peso da responsabilidade desgastavam-me. Mas os primeiros meses não duram para sempre; com o tempo, criei uma nova rotina e tudo foi ficando mais calmo e  natural. A dificuldade ficou pequena diante do grandioso amor por essa criaturinha que eu trouxe ao mundo. AMANDA  é a  alegria da minha vida, minha maior felicidade.




No comments:

Post a Comment